"O Governo do Japão decidiu em Setembro que solicitará à Unesco o reconhecimento do emblemático Monte Fuji, um dos vulcões mais altos do mundo e o ponto mais elevado do arquipélago japonês, como Património Cultural da Humanidade em 2013.
O Fujiyama (Monte Fuji, em japonês), com os seus 3.776 metros de altura, é considerado sagrado pelos japoneses, que sobem até ao seu topo durante o Verão, única época em que isso é possível devido à falta de neve.
Segundo a agência local Kyodo, o Governo japonês enviará antes de Fevereiro de 2012 a solicitação à Unesco, pedindo ainda a inscrição como Património da Humanidade da histórica localidade de Kamakura, que abriga numerosos templos e uma gigantesca estátua em bronze de Buda.
O Japão, que conta com 12 lugares registados como Património Cultural da Humanidade, já tentou em 2007 o reconhecimento do simbólico Monte Fuji, mas não obteve sucesso.
Adormecido há mais de três séculos, o vulcão situa-se 100 quilómetros a oeste de Tóquio e domina a paisagem da ilha de Honshu, a maior do Japão."
Fonte: Site do Oriente
Sem comentários:
Enviar um comentário