Kiki's Delivery Service

Título Original: Majo no takkyübin 魔女の宅急便

Género: Fantasia; magia; romance; aventura.
Director: Hayao Miyazaki
Autor: Hayao Miyazaki (baseado na obra de Eiko Kadono)
Estúdio: Studio Ghibli
Lançamento: 22 de Julho de 1989
Duração: 102 minutos

Without even thinking about it, I used to be able to fly. Now I'm trying to look inside myself and find out how I did it.

Kiki é uma jovem feiticeira de 13 anos, ainda em aprendizagem.
Como é comum na sua aldeia, as jovens aspirantes de bruxaria passam por um ritual bastante específico - terão de viver sozinhas durante 1 ano, bem longe da sua aldeia de origem - sendo que é precisamente este o mote e a base de mais uma eficaz história do mestre Miyazaki.

É nítido o ligeiro afastamento de Kiki's Delivery Service de outros trabalhos.
A aposta incidiu num projecto simplista, ainda que repleto de nobres e ternos sentimentos. E a mensagem acaba por isso mesmo, por se tornar bem mais directa do que as mensagens presentes em outros exemplares de Miyazaki: acredito que este filme retrate sobretudo a independência, a confiança nas nossas capacidades enquanto passamos por um processo de crescimento e de amadurecimento - quer numa vassoura ou com asas, trata-se de quando realmente começamos a voar.

Ao vencedor do Anime Grand Prix de 1989 e, também vencedor da categoria de filme mais popular da academia de cinema japonesa do mesmo ano entrego um 9/10

Sem comentários:

Enviar um comentário