Rurôni Kenshin: Meiji Kenkaku Roman Tan


Direcção: Keishi Ohtomo
Estrelas: Emi Takei; Takeru Sato; Yo Aoi.
Ano: 2012

Por norma encaro o lançamento de algum filme de carne e osso baseado nalgum anime com bastante cepticismo. Não fossem traumas como o filme baseado no Dragon Ball que tão pouco tinha do trabalho original.
Neste caso confesso que me enganei, temos em mãos um filme apelativo e que se esforçou por ser fiel ao Samurai X que tão bem conhecemos. 

  • Um argumento interessante com todos os elementos suficientes e ao mesmo tempo indispensáveis à essência daquilo que se pretendia retratar. Gostei do retrato histórico e da problemática entre novos e velhos tempos.
  • Uma direcção artística bem conseguida com uma fotografia muito boa à semelhança do que encontramos noutros exemplares do cinema asiático. Um guarda-roupa e uma caracterização que procuraram ao seu modo a minúcia do detalhe e porque não referir, também uma OST personalizada e de qualidade.
  • Representação eficaz e que soube cumprir com os serviços mínimos. Emoções, momentos de humor e de acção bem articulados entre si.


1 comentário:

  1. Boas, gostava de te convidar a participares numa "coisa", por enquanto em segredo, pelo que queria me fornecesses um endereço de e-mail teu de forma a poder contactar-te. Podes respondes para o e-mail de contacto do Caminho Largo. Obrigado.

    Cumprimentos,
    Jorge Teixeira
    Caminho Largo

    ResponderEliminar