Ninja Scroll

Título Original: Jûbê Ninpûchô

Género: Acção; Aventura
Director: Yoshiaki Kawajiri
Estúdio: Madhouse
Emissão: 5 Junho de 1993
Duração: 99 minutos


  • O género assume-se enquanto acção/aventura, bem ao género daquilo que o início dos anos 90 então oferecia. É pois perceptível a localização desta obra num outro tempo e é-lhe por isso devida uma contextualização mais condigna. Surgem facilmente nesta altura animes como Sailor Moon, Dragon Ball ou até mesmo Street Fighter sendo que a animação privilegiava sobretudo sequência de acções, heróis místicos e vilões altamente demonizados. 
  • O padrão de Ninja Scroll não foge muito à época, dispondo de um herói com aquela típica face do rapaz que se "está nas tintas" para tudo e para todos mas que no devido momento não se recusa a enfrentar oito monstros enigmáticos, dotados de habilidades únicas - Ninja Scroll atinge aqui um pilar de apelo imediato. 
  • Algumas boas sequências de acção presentes sobretudo no início do filme, sendo o embate de Jubei com Tessai o de maior relevo, também duração. Após a queda do primeiro dos oito monstros a acção deixa de ter tempo para desenvolver personagens, denotando-se algum desapontamento quando em cena os restantes combates. Não deixa Ninja Scroll de ser para a época um trabalho compreensivelmente carismático.

- 7 -

Sem comentários:

Enviar um comentário