The Girl Who Leapt Through Time

Dirigido por Mamoru Hosoda, em 2006.

  • De certeza absoluta que aqui está um trabalho capaz de arrancar emoções fortes ao sector mais feminino. A narrativa segue a história de uma rapariga capaz de recuar no tempo e transformar as suas acções, sendo que estas terão por sua vez um impacto directo na vida daqueles que lhe estão próximos. A adicionar a isto toda uma carga romântica que envolve grande parte do tempo da película mas que é conduzida de forma sedosa, não recorrendo a elevado dramatismo mesmo que detendo ao seu dispor os instrumentos que lho permitiriam fazê-lo.
  • O traço e a paleta de cores acabam por não corresponder em igual nível a todo o conjunto narrativo/interpretativo. Acredito que um outro trato poderia transformar este projecto num produto verdadeiramente inesquecível.
  • A mensagem principal do filme sobressai também e adequa-se que nem uma luva aos adolescentes e a todos aqueles que procuram ainda por uma definição pessoal: o tempo não espera por ninguém, há que encarar as situações de frente sendo honestos connosco mesmos e correr, correr muito! Mas não de situações que nos provocam desconforto. Correr rumo àquilo que queremos e consideramos melhor.

-9-

Sem comentários:

Enviar um comentário