Diário de um Animólico

23 de Setembro - Regresso a uma net razoavelmente decente.
Os últimos tempos têm sido meio atribulados pelo que descurei um pouco o nosso Animólico - remediando este facto, aproveito (por entre ocupação, cansaço e fastio) para falar de Macross Frontier, concluida a primeira temporada.
Não gostei dos gráficos, sobretudo dos personagens... no entanto as batalhas apresentam um grafismo bem mais interessante.
Este anime, não ascendendo directamente ao meu top 10, logrou entreter-me convenientemente, assente a sua aposta sobretudo numa matriz inovadora, conciliando música e guerra procurando uma simbiose de ambas num espectáculo comum: em alguns momentos isto foi realmente atingido. No entanto o exacerbar de protagonistas femininas, agarradas ao showbusiness e ao estrelato acabaram por tornar a série bastante "girlie".
Mais tarde farei uma review mais completa com a ficha deste anime que das cinzas vem ressurgindo desde há consideráveis anos.

Não posso deixar de referir a excelente "Aimo", uma das principais themes e uma das músicas mais doces que já ouvi até hoje. *_*

2 comentários:

  1. também adorei a musica xD
    (adorei tanto que fiz donwload dela p'ro meu telélé xD)

    ResponderEliminar
  2. NE-CHAN: É viciante não é? Para mim é das melhores músicas que já ouvi em termos de anime (pelo menos para mim faz parte das melhores)... por gosto e não tanto pela qualidade do instrumental e da voz em si mas a melodia de Aimo fica mesmo no ouvido ^^

    ResponderEliminar