Rozen Maiden; Monochrome Factor; Darker than Black e ainda alguns epis de Saint Seiya Lost Canvas e de Fullmetal Alchemist... não se pode dizer que o meu silêncio no Animólico corresponda exactamente a um ostracizar do anime da minha vida. Au contraire ^^
É verdade que os índices estão bem longe de atingir a proximidade de outros tempos mas, ainda assim, a "coisa" tem pingado.
E o que dizer destas series?
Bem... há a dizer que todas elas são ao seu modo meritórias do meu tempo investido, ainda que em diferentes patamares é certo. Monochrome factor vence pelo humor mas é Darker than Black (de longe) a melhor das três.
Monochrome envereda por um registo que me pareceu ser yaoi (se não o é anda lá perto). Eu resumiria mesmo a essência de Monochrome a isso mesmo: um argumento pobre, sem profundidade que procura através de uma típica batalha contra as trevas, encobrir (ou nem tanto assim) o seu lado mais homo. De qualquer modo, a serie vence definitivamente pelo humor. Na minha opinião, muito bom mesmo!
Rozen Maiden trata-se também de uma série de bonecas de porcelana (algumas irritantes) em luta contra a boneca mazona! WHA-TE-VER! Mas admito que acaba por ser bastante interessante a abordagem... mas é só isso mesmo, porque tudo o resto está abaixo do mediano.
(Continuo a dizer que não se pode esperar muito de series com uma dimensão que ronda a dezena de episódios).
Lost Canvas ao rubro com Rasgado de Taurus e um infantil Fullmetal ainda nos seus inícios não defraudaram expectativas.
Por fim, Darker than Black... não será de todo um candidato a um qualquer tipo de top 5... mas logra um indiscutível top 12. A série principia logo com openings de grande qualidade, seguindo para um dinamismo gráfico e uma profundidade no enredo no mínimo, original. Reconheço que carece de algo, que, com um outro afinco concederia a este anime uma aura ainda mais competitiva... ainda assim fica o conselho, esta é realmente uma série que valerá a pena assistirem.
Sem comentários:
Enviar um comentário