Sondagens


Hail pessoal!

Encontra-se encerrada a primeira poll deste blog, a qual englobava a seguinte temática:
Atendendo sobretudo à década de 90 e finais da década de 80 - "Qual dos seguintes animes foi para ti o mais marcante?"

As opções: Dragon Ball; Pokémon; Evangelion; Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco); Sailor Moon; Outro Anime aqui não enunciado. 

Na fórmula de voto cabe-me referir que cada pessoa poderia votar apenas uma vez e limitada estava a apenas uma das opções presentes. Sublinho no entanto que até ao encerrar das votações, qualquer um dos participantes tinha a liberdade de alterar o receptor do seu voto em qualquer momento.

Deste modo, 66 pessoas votaram ao longo dos últimos dois meses de forma a dar resposta a esta primeira sondagem e os resultados foram os seguintes:

01º Dragon Ball, 29 votos, (43%)
02º Outro Anime, 11 votos, (16%)
03º Evangelion, 8 votos, (12%)
04º Sailor Moon, 7 votos, (10%)
05º Saint Seiya, 6 votos, (9%)
06º Pokémon, 5 votos, (5%)

Os resultados são expressivos, atribuindo uma vez mais a Dragon Ball um estatuto de manifesta vanguarda. Confirma-se assim o fenómeno DBZ, sendo que a maioria dos nossos leitores o cotaram como o anime mais marcante dentro do período enunciado. 

Curiosidades: Sailor Moon, Saint Seiya e Pokémon foram, a seu tempo, os animes mais mediáticos em Portugal. Evangelion, com apenas 26 episódios e apesar de ter passado em canal aberto (SIC), acabou por obter mais votos nesta poll que os três primeiros.
Todos os outros trabalhos de anime alcançam o segundo lugar na poll, beneficiando talvez de Rurouni Kenshin, Digimon, Initial D, Tsuabasa, Dogtagnion ou outros tantos... ainda assim e, apesar do segundo lugar, fica mais ou menos patente que nenhum dos animes agora referidos poderiam vir eventualmente a ter maior cotação do que as 5 escolhas privilegiadas.

Caso esta poll se remetesse à escolha do PR português, então Dragon Ball apesar de aparentemente ter esmagado a concorrência, necessitaria de uma segunda volta para ser eleito. ^^

Sem comentários:

Enviar um comentário