Género: Aventura; acção.
Autor: Kenichi Imai & Gisaburo Sugii
Director: Gisaburo Sugii
Estúdio: Group TAC
Estreia: 8 de Agosto de 1994
Duração: 102 minutos
Ryu! What do you see beyond your fist?
Street Fighter dispensa apresentações, tendo vincado o seu cunho no Universo dos videojogos, sobretudo nos finais dos anos 80 e inícios de 90. O sucesso deste projecto extravasou fronteiras e depressa chegou ao cinema - Quem não se lembra por exemplo de Jean-Claude Van Damme a interpretar William Guile em Street Fighter: a Batalha Final?
Gisaburo Sugii por seu turno apostou num filme de animação que, a meu ver, faz muito mais justiça ao jogo do que propriamente a versão de Hollywood alguma vez sonhou vir a fazer!
A essência do jogo está bem conseguida através de cenas repletas de acção. Algumas das lutas contidas na animação estão simplesmente geniais - uma delas o duelo épico travado entre Chun Li e Vega, com uma sequência capaz de nos suster o fôlego e de nos "vidrar" os olhos. (Veja aqui)
A esmagadora maioria das personagens vai desfilando aqui e ali, ainda que apenas uma minoria tenha verdadeiramente protagonismo (os casos óbvios de Ken; Ryu; Chun-Li; Guile; Vega e Bison).
Não será decerto um trabalho que prima pelo defeso de um argumento transcendente, mas os serviços mínimos estão assegurados em toda a linha. Muito mais do que um mero anexo ou bónus de um jogo, este Street Fighter II sai-se com um:
8/10
Belos tempos! Gostei bastante deste filme, já o vi há uns bons anos!
ResponderEliminarParabéns pelo blog, está muito fixe! :)
Obrigado Dark Ania!
ResponderEliminarÉ normal que o tenhas visto há algum tempo... na altura em que este filme foi lançado ainda se respirava Dragon Ball por assim dizer!