Tokyo Godfathers


Conduta sob a parceria de Satoshi Kon e de Shôgo Furuya, de 2003.
  • Satoshi kon de novo a mostrar cartas e a contribuir num trabalho absolutamente revigorador, inventivo, com orientações humorísticas e dramáticas habilmente articuladas.
  • O enredo principia com um conjunto de sem-abrigos: um homossexual que se veste como uma mulher, um homem atormentado por um passado de jogo e abandono de familiares e uma jovem menor que esfaqueou o próprio pai, no seguimento do desaparecimento do seu gato. Estes três indivíduos irão encontrar um bebé abandonado e a partir deste momento a narrativa mantém uma rota assumidamente aleatória, fundamentada em coincidências e acontecimentos totalmente inesperados.
  • Tokyo godafthers é uma obra inteligente, capaz de nos remeter genuinamente num turbilhão de emoções onde o humor será o seu vórtice mais proeminente. Todo o demais conjunto de elementos e características encontra-se habilmente conduzido: um traço carismático; uma paleta de cores ajustada; uma banda-sonora contagiante e sobretudo personagens condignamente construídas, expressivas e também bem defendidas pelos actores que lhes deram alma e voz. Em Tokyo Godafthers a sorte e o azar disputam uma roleta russa de cortar a respiração – um verdadeiro must see.
-10-

Sem comentários:

Enviar um comentário